O que nos faz sentir gratos?

A partir da procura sobre o que nos faz sentir gratos, Louie Schwartzberg desenvolveu um autêntico movimento à escala global, com milhões de pessoas a partilharem as suas histórias de gratidão, dando origem ao projecto “Gratidão Revelada”.

Assistir ao desabrochar completo de uma flor, às diferentes tonalidades de um fruto desde que emerge até ao amadurecer,  aos minúsculos pormenores de um bater de asas de borboleta, é o que nos proporciona Louie Schwartzberg através da beleza inenarrável com que nos brinda nas suas fotografias e filmes onde captura o pulsar mais subtil da Natureza.

Na sua apresentação no TEDxSF, que vemos no vídeo, convoca-nos para a importância de nos sentirmos gratos. “A beleza da natureza é um presente que cultiva a valorização e gratidão“, diz.

A partir da procura sobre o que nos faz sentir gratos, Louie Schwartzberg desenvolveu um autêntico movimento à escala global, com milhões de pessoas a partilharem as suas histórias de gratidão, dando origem ao projecto “Gratidão Revelada“.

No seu site “movingart“, Louie Schwartzberg confessa que a sua maior satisfação será se, com o seu trabalho, tiver um impacto positivo no futuro do planeta. “Espero que os meus filmes inspirem e abram os corações das pessoas. A beleza é a ferramenta da natureza para a sobrevivência – você protege o que ama. Se eu puder mover pessoas suficientes para um nível emocional, espero que possamos alcançar a mudança de consciência que precisamos para sustentar e celebrar a vida.”

 

Respeito autoral: Todos os textos publicados em https://soapexperience.com são originais. Sempre que há conteúdos de outros fontes elas são devidamente citadas. Pf, respeite também os nossos conteúdos.
Fontes: © Steve Mann | Dreamstime Stock Photos (imagem), TEDx Talks (vídeo); referências do site movingart.com
Os conteúdos citados são de inteira responsabilidade dos respectivos autores.
Nota: Os conteúdos deste site não são escritos ao abrigo do Acordo Ortográfico

Etiquetas , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.